Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A MENINA E A MÃE ZUMBI

Um dia uma menina chamada Paula estava andando sem saber pra onde iria. Era um sábado caloroso e ela caminhou por muito tempo.
De tanto Paula andar ela se perdeu e ficou desesperada pois entrou em uma floresta e como já era noite ela encostou a cabeça em uma pedra e adormeceu.
Durante seu sono sonhou que sua mãe estava ótima, mas só que na verdade sua mãe estava sendo devorada por zumbis. Quando amanheceu ela acordou e já era exatamente 9:30h da manhã.
Paula levantou assustada e foi entrando na floresta e reconheceu sua mãe zumbi. Sua mãe correu atrás dela pra devorá-la. Paula correu sem destino, pois não sabia voltar para casa. Já perdida, encontrou um lago. Depois que entrou no lago os zumbis que estavam com sua mãe entraram também.
Dentro do lago Paula nadou ate o final e encontrou um menino que estava com uma mordida no braço. Quando Paula foi olhar essa mordida no braço do garoto ele se transformou em zumbi.
Paula continuou nadando sem olhar para o garoto porque estava com muito medo dos zumbis e quando chegou no final do lago se escondeu por uma noite la.
Mas mesmo Paula se escondendo dos zumbis eles a acharam. A menina cansada desistiu de ficar correndo, se escondendo, e nadando, e então ela se entregou mas quando os zumbis foram mordê-la sua mãe falou:
—Não mordam ela, por favor.
A menina ficou tão feliz que ela começou a gritar:
—Liberdade, liberdade, liberdade.

A mãe da menina lhe deu um abraço apertado e Paula percebeu que tudo era um sonho.
TEXTO PRODUZIDO E ILUSTRADO PELA ALUNA VITÓRIA NUNES DE SOUZA  - 5º ANO B 

Nenhum comentário: