Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

AS BONECAS MEXICANAS

Um dia estava brincando no pátio do meu prédio, minha vizinha me chamou e disse:
—Boa tarde! Eu tenho umas bonecas muito lindas, você quer elas?
E eu respondo:
 —Sim, claro! Deixa eu dar uma olhada.
Vou até seu andar, e ela me mostra as bonecas, eram bonecas mexicanas, ela deixou eu levar e fiquei com elas.
Cheguei na minha casa, e mostrei para minha mãe e ela achou as bonecas maravilhosas, já que eram duas ficou uma para mim e a outra para a minha irmã.
Até ai estava tudo bem, deixamos as bonecas em cima do aquário, na sala, com várias coisas em volta delas, então fui para a cozinha, e quando voltei a cabeça de uma delas virou para a esquerda, tudo bem, pois a cabeça era meio mole e o vento deve ter virado.
Na hora de ir dormir fechamos todas as janelas e fomos dormir. Na manhã seguinte acordei e fui para a sala e de repente me deparo com as duas bonecas em pé no chão, com a “muralha de coisas” intacta.
Disse tudo para minha mãe e para o meu pai, enquanto conversávamos o olho da minha boneca afundou. Depois disso jogamos as bonecas no lixo e nunca mais aceitei nada de algum vizinho.

 
AUTORA: ISABELA KOLLAR M. MENEGUELI - 5º ANO B - CICLO II

Nenhum comentário: