Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O PORÃO MAL-ASSOMBRADO


Certo dia uma família resolveu mudar para uma casa maior, essa família era composta por dois filhos o pai e a mãe, um filho era Marcos o outro Mário, eles estavam felizes com a nova casa. A casa era muito grande, tinha três quartos, uma linda piscina, um jardim maravilhoso e um porão grande e muito escuro.
Os irmãos Marcos e Mário combinaram de conhecer o porão da casa nova, lá tinha muitos livros de assombração e um sofá velho, de repente eles ouviram barulhos de passos, como se alguém estivesse andando perto deles. Marcos ficou muito assustado e chamou Mário para sair daquele lugar feio e sujo. Mário começou a rir de seu irmão chamando Marcos de medroso.
De repente um vulto passou na frente dos irmãos, os dois ficaram muito assustados e saíram rapidamente do porão, e foram diretamente contar para a mãe o que havia acontecido.
Ao ouvir toda história que os filhos contaram a mãe não acreditou, e falou que eles devem ter imaginado tudo aquilo. Os dois ficaram chateados por que a ela não acreditou e juraram que não voltariam nunca mais aquele cômodo da casa.
A mãe ficou curiosa e foi até o porão para conferir se estava tudo tranquilo, quando abriu a porta do porão... ela ouviu um barulho de livro caindo no chão, na hora ficou assustada, mas mesmo assim decidiu entrar. Foi entrando aos poucos, com o olhar atento a cada canto do porão, de repente sentiu um vulto passando ao seu lado, imediatamente sentiu um calafrio tomar conta de seu corpo, e perguntou:
—Quem está aí? —O que você faz na minha casa? —Vai embora!
De repente ouviu uma gargalhada muito alta, mas não enxergava ninguém, completamente aterrorizada, ela saiu correndo daquele lugar e disse para seu marido o que havia acontecido, mas ele não acreditou.

 
Juliana Vitória da Silva Batista e Reinaldo Goulart - 5º ano C - Ciclo II

Nenhum comentário: