Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O ESPELHO FANTASMA


Numa noite muito fria, eu e meu amigo Eduardo estávamos conversando, e falávamos de casas mal-assombradas, foi quando ele disse que tinha uma casa aterrorizante perto da minha. Fomos para lá, e quando chegamos em frente a casa nós ouvimos um barulho de porta batendo, mas não estava pegando vento. Começamos a observar a casa por fora, era muito grande, tinha os portões todos enferrujados, as janelas estavam todas com os vidros quebrados e havia muita sujeira em volta de um antigo jardim.
Ao observar aquela casa muito antiga fiquei assustado e desisti de entrar naquele lugar amedrontador. Eduardo disse que eu era medroso, e ficou rindo da minha cara, um tempinho depois tomei coragem e entramos na casa, vimos muitas coisas estranhas, primeiro a televisão estava cheia de teias de aranha, um sofá muito velho, todo rasgado, a poeira tomava conta de tudo, os móveis muito antigos, olhamos para trás e vimos um espelho com uma pessoa dentro dormindo, em seguida a pessoa abriu os olhos e disse:
-Vocês estão invadindo meu território de descansar, agora os dois vão ter o que merecem!
Ficamos apavorados, porque a pessoa desapareceu de repente, tentamos fugir de lá, mas as portas não queriam abrir então tentamos pular pela janela, mas quando ergui meu corpo para pular, um fantasma tentou me agarrar, então pulei rapidamente, ele ainda tentou nos pegar, mas tinha um tipo de parede invisível que o impediu.
Depois de tudo isso, fomos para minha casa correndo, com muito medo, acordei meus pais e contei tudo o que tinha acontecido, mesmo assim não acreditaram, e falaram que estávamos imaginando coisas que não existem.
Felizmente nada de ruim nos aconteceu, juramos um para o outro que jamais voltaríamos aquele lugar.

 
EDUARDO OLIVEIRA OSEAS E BRUNO ALEXANDRE DE JESUS ALENCAR
5º C –  CICLO II

Nenhum comentário: