Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O CASARÃO



     Na cidade do interior, onde o meu pai morava quando criança havia um casarão que tinha sido sede de uma fazenda de café.
   Esse casarão no tempo do imperador tinha muitos escravos que trabalhavam na colheita do café e da cana-de-açúcar. Eles eram maltratados pelos feitores, eram espancados e acorrentados ao um tronco de uma árvore enorme.
  Ali ficavam durante a noite e ficavam gemendo de dor, fome e de sede, às vezes até morriam ali mesmo, esse casarão hoje é um museu que guarda as relíquias e as lembranças de uma parte de nossa história.
      Contam os funcionários do museu que ás vezes eles ouvem gemidos, barulhos de correntes sendo arrastados e vários vasos caem ao chão, causando muito susto e pavor nas pessoas que estão visitando.
      Em uma noite algo estranho aconteceu, o museu estava tendo uns barulhos estranhos de gritos e choros de pessoas que morreram lá. Um menino chamado Guilherme saiu de sua casa escondido de sua mãe, e foi para o museu ver se tinha mesmo correntes sendo arrastadas e barulhos estranhos.
      Quando o menino chegou lá ouviu pessoas gritando e chorando, saiu correndo de lá e parou em frente de um cemitério e entrou sem perceber, e as portas se fecharam e não conseguiu sair, ele achou uns tijolos perto da parede e subiu neles pra tentar fugir do cemitério e conseguiu sair, a procura de sua casa.
 Sem perceber que estava sendo perseguido achou a sua casa e conseguiu entrar em casas são e salvo e nunca mais ninguém sabe o que houve naquele museu.



Texto produzido e ilustrado por: Brenda Osti 4ª D 2 II

6 comentários:

Alunos dos 2ºs anos do Ciclo II disse...

EU GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO PARABÉNS
DA:CAROLINA

Anônimo disse...

olá
seu texto está bom e o desenho tá otimo

Anônimo disse...

Eu goste muito do seu texto, ficou muito interessante.
Parabéns!

Anônimo disse...

Nossa que medo que deu. Vou contar pros meus amigos Brenda que você é uma ótima escritora de história de terror. Muito bom o texto e a ilustração está bem produzido. Parabéns.

Unknown disse...

Ola! Eu sou a Vivian. Parabéns seu texto ficou legal!

Anônimo disse...

Pft amei